CTB realiza seminário sobre dilemas e desafios da classe trabalhadora    

Estão abertas as inscrições para o Seminário "Dilemas e Desafios para a Classe Trabalhadora 2015/2018", que a CTB vai promover nos dias 08 e 09 de abril, em São Paulo, no Hotel Braston. A inscrição é gratuita e se encerra na próxima sexta-feira (3).

 

 

Seminário Dilemas e Desafios para a classe trabalhadora CTB - CTB

Voltado para dirigentes e trabalhadores de sindicatos filiados, e representantes dos movimentos sociais, o objetivo é debater o atual momento político complexo e delicado vivido pelo país, que merece atenção redobrada e um posicionamento firme, justo e equilibrado do sindicalismo classista, diante dos constantes ataques desferidos pelas forças de direita à democracia e soberania nacional.

“A CTB tem se esforçado para entender a realidade política e econômica, e para tentar nortear suas ações neste ano. O Seminário vai nesse sentido: a ideia é apresentar os caminhos que a Central, bem como os movimentos sociais e sindical, deverão seguir ao longo de 2015”, afirmou Eduardo Navarro, dirigente nacional da CTB.

Entre os debatedores convidados que já confirmaram presença estão Márcio Pochmann (Fundação Perseu Abramo), Maryse Farhi (Unicamp), Florival de Carvalho (diretor da Agência Nacional do Petróleo), Carlos Pastoriza (presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), José Carlos Braga (pesquisador da Unicamp), Aloísio Barroso (Fundação Maurício Grabois), e Virgínia Barros, presidenta da União Nacional de Estudantes (UNE).

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected] , enviando nome, e-mail e telefone para contato, bem como entidade à qual pertencem. Para informações basta ligar na secretaria geral da entidade: (11) 3106-0700.

Programação:

Dia 8 de abril (quarta-feira )

9 horas: Abertura e Mesa “Dilemas e Desafios para a Classe Trabalhadora na política econômica”
14 horas: Mesa “Dilemas e Desafios para a Classe Trabalhadora na desenvolvimento nacional”
18 horas: Mesa “Dilemas e Desafios para a Classe Trabalhadora para política geral”

Dia 9 de abril (quinta-feira)
9 horas: Mesa “Dilemas e Desafios para a Classe Trabalhadora para a organização dos trabalhadores e trabalhadoras”
13 horas: encerramento.

Fonte: CTB