CPM/UBM-GO se prepara para 5ª Marcha das Margaridas

O Centro Popular da Mulher de Goiás (CPM-GO) esteve, no último sábado, 28, no município de Silvânia para uma avaliação das conquistas advindas da Marcha das Margaridas de 2011 e das demandas para a Marcha 2015, que será realizada nos dias 11 e 12 de agosto, em Brasília. A 5ª Marcha das Margaridas terá como tema ‘Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade’.

CPM Goiás 5ª Marcha das Margaridas

O evento é realizado de quatro em quatro anos. Antes, há a preparação das etapas municipais e regionais. Nesta edição, as mulheres brasileiras que participarão da marcha irão solicitar ao Governo Federal políticas públicas para o segmento rural.

Em 2011, uma das demandas apresentadas e atendidas diz respeito às Unidades Móveis de Acolhimento e Atendimento à Mulher do Campo e da Floresta, a qual a presidenta Dila Resende coordena no estado de Goiás, através da Secretaria de Estado da Mulher.

A UBM é membro da Comissão Nacional de Organização da Marcha. O CPM/UBM-GO é parceiro para a realização da Marcha. “Juntamente com a Federação dos Trabalhadores em Agricultura no Estado de Goiás (Fetaeg), através da diretora de Mulheres, Sandra Alves, estamos percorrendo os municípios para a preparação”, disse Dila Resende.