Vereador Jean Lopes quer o Passe livre para os estudantes

 O vereador Jean Lopes, do PC do B, participa da Comissão Especial de Vereadores – CEV, que tem como responsabilidade a elaboração de estudos sobre a implantação do Passe Livre para os estudantes de Mogi das Cruzes.

jean

 Na 1ª reunião da CEV, Jean Lopes apresentou a solicitação de visita nos municípios que já aprovaram Leis e implantaram o benefício, bem como a convocação do Secretário de Transportes da Prefeitura para apresentação de estudos de impacto financeiro.

Jean Lopes indicou que, de posse destes estudos, a CEV deve realizar audiências públicas nas Universidades e Escolas do Município, para aproximar o trabalho da comissão até os mais interessados no tema: os próprios estudantes e a comunidade em geral. Segundo o vereador, o prazo regimental para a CEV apresentar seu relatório é de 06 meses, mas ele espera que, até o final deste semestre, a Câmara Municipal já tenha o Projeto de Lei que institua este benefício que é fruto da luta dos estudantes.

O vereador, que é o 1º secretário da mesa diretora, participa de outras 02 Comissões da casa: a CEV que trata sobre as questões do empreendedorismo na cidade e a CEV que tem por objetivo, captar recursos orçamentários de outras esferas de poder para implantar projetos sociais, obras e outras melhorias na cidade.

Por Assessoria de Imprensa