América deve ser mais pacifista, sem invasões ou espiões, defende Evo

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse neste sábado (4) que defenderá na VII Cúpulas das Américas, que o continente seja o mais pacifista do mundo. A cúpula acontece nos dias 10 e 11 de abril, no Panamá.

Evo Morales - ABI

“A América deve ser o continente mais pacifista“, disse ele durante evento em Cochabamba do programa “Bolívia muda, Evo cumpre”.

Morales expressou o seu desejo de que o evento consiga reunir os 32 presidentes de América para debater sobre esse e outros temas de interesse mútuo e de benefício para os povos.

Também disse que espera contar com a presença do presidente norte-americano, Barak Obama, para que os representantes da américa possam expressar “a verdade” sobre a situação e o futuro político do continente. Obama confirmou sua participação na cúpula neste sábado.

Segundo Evo, a Cúpula das Américas deve servir como espaço de debate para assuntos de maior interesse, mas também de discutir as “diferenças sobre o que deve ser a América no futuro”.

“A América deve ser um continente que não seja baseado em invasões, nem espiões”, enfatizou ele, manifestando a esperança de que o debate seja “franco e público” e não como em outras cúpulas, em que “presidentes cúmplices do capitalismo, do imperialismo, tratam de proteger e cuidar da imagem do presidente norte-americano".

Fonte: Agência Boliviana de Informação