Manifestação em Brasília encolhe e mobiliza menos de 50% do esperado

Neste domingo (12), as redes sociais foram tomadas de comentários que indicam um enfraquecimento da onda que tomou conta das ruas no último dia 15 de março. O que se especula é que as respostas dadas pelo governo Dilma, logo após o referido dia 15, com o lançamento da Lei que combate à corrupção, por exemplo, devem ter surtido efeito, tendo em vista que esses protestos eram, essencialmente, contra os atos de corrupção investigados pelo atual governo. 

Manifestações em Brasil - Foto: Agência Brasil

Matéria publicada na Agência Brasil, indica que, em Brasília, as manifestações tiveram um vísivel encolhimento, reunindo cerca de 3 mil pessoas, segundo números da Polícia Militar do Distrito Federal. Em março esse número foi de cerca de 7 mil. Uma queda de mais de 50%.

Veja também:
Esquerda consequente realiza "Jornada pela Democracia" neste domingo

"Tive o desprazer de ser criança e adolescente em meio à ditadura e ver a democracia avacalhada é triste. O que está acontecendo agora com o país não é bom", disse à Agência Brasil a servidora pública Maria do Amparo, ao fazer análise da conjuntura atual e dizer que está como era nos tempos de repressão.

Da Redação do Vermelho
Joanne Mota, com informaçòes da Agência Brasil