Comunistas do DF iniciam debate sobre a 10ª Conferência

Na última sexta-feira (10), os comunistas do Distrito Federal iniciaram o debate das teses da 10ª Conferência Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) com casa cheia. 

Lançamento das teses da 10ª Conferência no DF

Militantes e dirigentes de todas as cidades do DF lotaram o auditório da sede do Partido e acompanharam a apresentação das teses pelo secretário de Relações Internacionais do PCdoB, Ricardo Abreu Alemão.

Segundo Alemão "a 10ª Conferência tem importância ímpar para os comunistas pois além de propiciar o debate necessário para o quadro complexo que enfrentamos, também será o ponto final da transição da presidência de nosso partido com a eleição da nossa nova presidenta Luciana Santos".

Sobre os desafios da atual conjuntutra, todos foram unânimes em afirmar que o PCdoB deve ter papel protagonista no combate ao golpismo e às manifestações da direita que têm tido espaço generoso na grande mídia.

"O PCdoB tem a responsabilidade de enfrentar a atual mobilização conservadora, que também acontece em outros países da América latina como a Venezuela e a Argentina, e aqui na capital federal nossa responsabilidade é ainda maior, pois as ações realizadas aqui revereberam por todo o país" destacou o presidente do PCdoB/DF Augusto Madeira.

Sobre o processo de transição, a militante Thamar Dias resumiu "temos uma oportunidade de eleger um quadro de massas, com grande experiência nos movimentos sociais e na institucionalidade e ao mesmo tempo um quadro formulador com grande capacidade de conduzir o partido. Luciana é um quadro especial, talhada para os atuais desafios."

O processo de debates agora será realizado nas cidades e nas Organizações de Base no Distrito Federal.

Para acessar as teses clique aqui.

De Brasília,
Gustavo Alves