Comissário Europeu afirma que negociações gregas avançam
O comissário europeu de Assuntos Econômicos e Financeiros, Pierre Moscovici, disse, nesta terça-feira (14), que avançam as negociações da Grécia com seus credores.
Publicado 15/04/2015 12:24

Não obstante, Moscovici reconheceu que esses acordos caminham com lentidão e ressaltou a importância de que o governo grego apresente novas reformas detalhadas.
Ele afirmou que as discussões avançam de maneira lenta durante seu pronunciamento diante da Comissão de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento Europeu.
O Comissário informou que as instituições que faziam parte da troika – Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional – esperam fechar com Atenas uma lista de reformas detalhadas.
Esta lista busca um compromisso para implementá-las e que possam ser estudadas pela Zona do Euro no final do mês. Isso facilitaria a decisão dos credores de libertar uma nova parcela da ajuda prevista para a economia do país grego, enquanto as autoridades gregas buscam paliar os problemas financeiros e econômicos de seu país.
Mosovici acrescentou que espera que o governo grego possa fazer uma lista de reformas precisas, que possa ser examinada no Eurogrupo, durante a próxima reunião do dia 24 de abril, em Riga, a capital da Letônia.
Fonte: Prensa Latina