Luta contra terceirização é iniciada em Natal

Com diversas ações iniciadas a partir das 4 horas da manhã, o Rio Grande do Norte integra o Dia Nacional de Luta contra o Projeto de Lei que regulamenta a terceirização integral do trabalho no país. Em Natal, o SINDIPETRO-RN promoveu um ato que começou às 9h da manhã na sede administrativa da PETROBRÁS, onde estiveram presentes representantes de várias centrais sindicais, e à tarde se une a outras categorias para um ato unificado.

Atos em Natal
Mais cedo, a BR-101 foi fechada em Extremoz, onde diretores e representantes das centrais sindicais (CBT, CUT, CONLUTAS) e movimentos sociais fizeram um bloqueio para conscientizar milhares de trabalhadores têxteis que se dirigiam ao trabalho sobre a importância do protesto contra a terceirização, que só beneficia os empresários.
 
Diversas categorias mobilizadas farão durante às 15hs da tarde uma paralisação de suas atividades para se concentrar numa manifestação em frente ao prédio da FIERN – Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, na avenida Salgado Filho. A luta é unitária e interessa a todos os trabalhadores!

De Natal, Gilson Sá