Urariano Mota: Na prisão do tesoureiro do PT, onde está a Justiça?

"Se tudo depende do arbítrio do promotor e das pessoas que têm o poder de aplicar ou não a lei, para que existe o tribunal?", reflete o colunista da Rádio Vermelho, Urariano Mota, ao comentar a estranha prisão de João Vaccari Neto, no curso da Operação Lava Jato, é uma antecipação da pena que desrespeita o princípio do devido processo legal, assegurado pela Constituição.

Na prisão do tesoureiro do PT, onde está a Justiça?

Ao longo de sua coluna, o jornalista pernambucano apresenta as falhas grosseiras desta operação e, mais uma vez, denuncia o papel da mídia burguesa nesse processo.

Ao comentar a justificativa apresentada para a prisão e o circo armado pela mídia, Urariano destaca que toda a "argumentação é uma serpente que se enrosca em si mesma. Ela parte das declarações dos criminosos confessos e se volta para os mesmos, dessa vez criminalizando doações legais ao PT".

E completa: "Notem que para o processo criminal do caso de Vaccari, doações legais são criminosas, porque deveriam ter uma origem criminosa. Para ser justo na desconfiança e presunção de culpa, caberia ao juiz avançar sobre todas as doações criminosas ao PSDB, PSB, DEM e outros menos votados. Por que não? Mais: cabe criminalizar os fornecedores e comerciantes que venderam ao tesoureiro, porque compraram com dinheiro sujo".


Veja mais:

Serrano: Antecipação da pena é violação do devido processo legal
Juristas avaliam como arbitrárias as prisões na Lava Jato
PT publica nota oficial em que repudia prisão de Vaccari Neto
 
Da Rádio Vermelho