Cunhada de Vaccari apresenta-se à Polícia Federal

A cunhada do secretário de finanças do PT, João Vaccari Neto, Marice Correia de Lima, apresentou-se à Polícia Federal (PF), em Curitiba, nesta sexta-feira (17). Segundo a PF, Marice vai passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) e possivelmente será ouvida ainda nesta sexta.

cunhada de Vaccari Marice - AE

Segundo o advogado de Marice, Cláudio Pimentel, ela estava no Panamá participando de uma conferência e, assim que soube do pedido de prisão, tratou de retornar ao país para se apresentar. Marice é uma das pessoas investigadas na Operação Lava Jato, que apura denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras.

Na última quarta-feira (15), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos decorrentes da operação, expediu mandado de prisão preventiva contra Vaccari e de prisão temporária contra ela. De acordo com o juiz, Marice teria recebido dinheiro enviado pelo doleiro Alberto Youssef, a pedido de empreiteiras.

A defesa de Marice afirmou que não há irregularidade nas operações, que foram declaradas à Receita Federal. De acordo com os advogados, ela prestará todos os esclarecimentos aos investigadores.

Leia também:
Advogado de Vaccari Neto diz que prisão foi injusta e sem razão

Fonte: Agência Brasil