Presidente egípcio analisa situação com chefe da CIA

A situação do Oriente Médio e a guerra contra o terrorismo foram analisados pelo presidente egípcio, Abdel Fattah El Sisi, e o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, John Brennan, segundo divulgaram nesta segunda-feira (20) meios oficiais.

Abdel Fattah al-Sisi

A visita do funcionário estadunidense não foi anunciada antecipadamente.

Brennan também examinou "assuntos de interesse mútuo" com o presidente egípcio em uma reunião, na qual esteve presente o chefe da Inteligência Geral egípcia, general Jaled Fawzi, acrescentam os relatos.

Os laços entre Cairo e Washington se degradaram depois da deposição pelo Exército em julho de 2013 do ex-presidente islamista Mohamed Morsi, mas têm-se renovado nos últimos meses.

Em março passado o presidente norte-americano Barack Obama ordenou a liberação da ajuda anual de seu país ao Egito, cerca de US$ 1,3 bilhão.

Ambos países participam na coalizão de 40 países formada para conter a expansão do Estado Islâmico e Egito comprometeu forças navais e aéreas na aliança árabe que bombardeia o Iêmen à qual Estados Unidos proporciona armas e informação de inteligência.

Fonte: Prensa Latina