Irã elogia a Revolução cubana: símbolo de resistência

O Irã parabenizou Cuba por sua posição nas negociações com os Estados Unidos e elogiou a Revolução do país, rogando que esta siga como símbolo de resistência para muitas nações do mundo, destacaram fontes diplomáticas nesta terça-feira (21).

Embaixador cubano em Teerã, Vladimir González

O diretor geral para a América do Norte e Central da chancelaria iraniana, Massoud Islami, expressou essa avaliação ao embaixador cubano em Teerã, Vladimir González, durante uma reunião sustentada na sede do Ministério de Relações Exteriores.

De acordo com uma nota de imprensa, Islami cumprimentou as autoridades cubanas pelos resultados até agora no processo de conversas com o governo norte-americano, e sublinhou que para o Irã esse assunto é de especial interesse e acompanhamento.

Acrescentou que a atenção às negociações entre Havana e Washington se sustenta no fato de que "muitos países do mundo esperam que Cuba continue sendo um símbolo de resistência".

González, que foi à chancelaria junto com o segundo secretário da sede diplomática, Norberto Escalona, atualizou ao funcionário iraniano sobre a marcha das negociações entre seu país e a nação nortenha depois do anúncio de restauração de vínculos diplomáticos em dezembro passado.

Igualmente, o embaixador do país antilhano comentou os resultados da recém realizada 7ª Cúpula das Américas no Panamá, e assegurou a Islami que a Revolução cubana manterá estável sua política exterior, sobretudo quanto aos estreitos laços que a unem com a nação persa.

Fonte: Prensa Latina