Morre o diretor Roberto Talma, aos 65 anos

O diretor de produções televisivas, Roberto Talma, morreu na madrugada desta quinta-feira (23), aos 65 anos. Internado desde março no Hospital Samaritano, em Botafogo, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Esta era mais uma das tantas internações por conta de infarto das quais Talma vinha sendo submetido desde 2002.

Roberto Talma - Reprodução

O velório será neste sábado (25), a partir das 11 horas no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. A cremação acontecerá no mesmo dia, às 15 horas, com cerimônia reservada à família.

Filho de artistas, pai coordenador de programação de TV e mãe bailarina, o ingresso no meio artístico para Talma foi natural. Começou a carreira muito cedo, já aos 9 anos, na TV Record paulista.

No Rio de Janeiro o diretor passou pela TV Rio, Excelsior, TV Tupi e no final dos anos 60 fechou contrato com a TV Globo, onde permaneceu. Entre as mais de 30 novelas que participou, uma das mais bem sucedidas foi Selva de pedra, de 1972.

Sua trajetória incluiu outros sucessos como: Saramandaia (1976), Baila comigo (1981), Brega & chique (1987), Que rei sou eu? (1989), Rainha da sucata (1990) e o remake de Gabriela (2012). Atualmente, é considerado um dos diretores mais importantes da história da TV Globo.

Também trabalhou em minisséries (como Anos dourados e Os maias), seriados (Armação ilimitada, Guerra & paz, Pé na cova), programas humorísticos (TV Pirata, Casseta & Planeta, Urgente!, Toma lá, dá cá) e de auditório (Domingão do Faustão).

Do Portal Vermelho