Movimento Hip Hop debate Economia Criativa em São Paulo
Nesta terça-feira (28), em São Paulo, os movimentos sociais de cultura realizam reunião de lançamento do Setorial de Economia da Cultura. O projeto é uma parceria entre Universidade Solidária de São Paulo (Unisol-SP) e Secretaria Municial do Trabalho, Desenvolvimento e Empreendedorismo de São Paulo e ocorrerá às 14 horas, na Galeria Olido, Avenida São João, número 473, no centro de São Paulo.
Publicado 24/04/2015 13:49
De acordo com os organizadores, a iniciativa objetiva construir uma politica pública de fomento às assessorias (imprensa, juridica, contabil, de formação e formalização) voltadas para os coletivos perifericos que desenvolvem ou quer desenvolver ações com geração de trabalho e renda a partir da cultura hip hop, vídeo, fotografia, eventos, literatura, teatro, música, esporte, artesanato, segurança alimentar, cooperativismo social, (Eco) turismo, costura, empreendedorismo, economia criativa e artes.
Em entrevista ao Portal Vermelho, o coordenador Pedagógico na empresa Ponto de Cultura com P de Protagonismo, Eduardo Barbosa, o Bob Controversista, afirmou que a proposta é cimentar caminhos para o fortalecimento da cultura como vetor de desenvolvimento.
"Estamos na linha de frente deste projeto e vamos construir varias possibilidades de fortalecimento dos nossos irmãos e irmãs nas bases. Outra questão são as conexões que estamos fazendo, o diretor presidente da SPCINE já indicou apoio a iniciativa, além de varios outros segmentos da economia da cultura e economia solidaria".
Mais informações: [email protected]
Do Portal Vermelho,
Joanne Mota