Sejus debaterá perfil da mulher privada de liberdade

Quem é a interna do sistema penitenciário cearense? Quais as relações entre essa mulher e a condição feminina? Essas são algumas das perguntas a serem feitas e respondidas na palestra Mulheres de todas as cores, promovida nesta terça-feira (28), às 14h30, na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).s

A palestra faz parte do projeto Direitos Humanos em Pauta, iniciado em março passado e que mensalmente coloca em debate um tema relativo aos Direitos Humanos. O tema faz alusão ao Dia Nacional da Mulher, comemorado em 30 de abril.

No evento, o perfil da interna será apresentado pela defensora pública e assessora do sistema penitenciário, Aline Miranda. Em seguida, haverá um debate reunindo a coordenadora especial de políticas públicas para mulheres do Estado, Camila Silveira; a cientista social e coordenadora especial de igualdade racial do Estado, Zelma Madeira e a educadora popular e membro do Comitê Estadual da Marcha Mundial das Mulheres, Ticiana Studart.

“É de fundamental importância discutirmos a condição feminina e particularmente a condição da mulher privada de liberdade. Saber o que as levou aquela situação e pensarmos políticas públicas que possam mudar essa realidade”, pontua a assessora de cidadania da Sejus, Lúcia Bertini.

Direitos Humanos em Pauta – Nesta terça ocorre a segunda edição do projeto que iniciou com um encontro entre presos políticos e os agentes penitenciários daquele período. A ideia é a cada mês colocar um novo tema em debate, sempre entrelaçando as áreas da Justiça e da Cidadania.

Serviço

Direitos Humanos em Pauta: Mulheres de todas as cores

Quando: 28 de abril, às 14h30
Onde: Auditório da Sejus (R. Tenente Benévolo, 1055).

Fonte: Assessoria da Sejus