Deputado chama trabalhadores para reafirmar direitos neste 1º de Maio
O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) conclama os trabalhadores brasileiros a se dirigirem a um local que rememora o 1º de Maio, nesta sexta-feira, “para reafirmar os direitos que estão ameaçados.” Segundo o parlamentar, esse Dia do Trabalhador promete ser dos mais agitados “porque há uma ameaça aos direitos dos trabalhadores como há muito tempo não se verificava”, em referência a aprovação na Câmara dos Deputados do projeto da terceirização.
Publicado 30/04/2015 16:54

“Essa ameaça só pode ser respondida com eficiência com luta. Com muita gente nas ruas com clareza dos riscos que nós temos. E o 1º de Maio é o momento de aglutinação de todas essas forças”, avalia o deputado.
Ele lamenta que, este ano, pela primeira vez em muitos anos, a Câmara dos Deputados não realize sessão solene para marcar a data.
“Não teve sessão solene porque a Câmara deve está envergonhada com a decisão que tomou com relação à terceirização. Este ano a Câmara não tem o que dizer em favor dos trabalhadores”, afirmou Daniel.
No entanto, ela acredita que os trabalhadores não vão deixar de buscar a instituição e parlamentares que compõem a Câmara para trazer suas bandeiras para os debates e vai sempre confiar que essa voz e debate de conteúdo interferirão no funcionamento da Câmara, que não continue a produzir decisões desfavoráveis aos trabalhadores.”
E enfatiza a importância e necessidade de que “essa luta pelos direitos trabalhistas deve ocorrer com mais intensidade a partir das ruas, que é a marca dos trabalhadores .”
Do Portal Vermelho
De Brasília, Márcia Xavier