Xi Jinping: resultados da reforma devem beneficiar os agricultores

O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) realizou na quinta-feira (30) o estudo coletivo sobre o aperfeiçoamento do sistema de unificação do desenvolvimento urbano e rural.

Agricultor chinês

O secretário-geral do Comitê Central do PCCh, Xi Jinping afirmou que a aceleração da unificação do desenvolvimento urbano é uma tarefa estratégica do 18º congresso do PCCh e também uma exigência obrigatória da disposição de quatro estratégias abrangentes. Para construir uma sociedade moderadamente confortável, as tarefas mais difíceis são as zonas pobres rurais. Devemos aumentar os investimentos para conseguir resultados nas relações urbanas e rurais coordenadas, de forma a que os agricultores aproveitem os resultados da reforma e desenvolvimento.

Xi Jinping presidiu o estudo e referiu que a promoção da unificação do desenvolvimento urbano e rural é uma exigência obrigatória quando a industrialização, urbanização e modernização agrícola chega a um certo nível. Para além disso, é um símbolo importante para a modernização de um país. Ele disse que esta unificação deve ser baseada na realidade do país. Atualmente, o país já tem um aumento óbvio no poderio econômico e na força complexa, possuindo as condições materiais e técnicas que suportam esta unificação do desenvolvimento.

Xi indicou que o desenvolvimento urbano depende dos agricultores. Deve-se continuar a promover a construção de um novo tipo de zonas rurais para que a mesma se desenvolva de forma coordenada com a urbanização. O secretário-geral destacou que a unificação do desenvolvimento urbano e rural é uma tarefa árdua e de longo prazo. Os diversos departamentos e regiões devem adotar medidas a respeito, com o fim de concretizar gradualmente a unificação do desenvolvimento rural e urbano de alto nível.

Fonte: Rádio Internacional da China