MPF vai recorrer de decisão que absolveu réus por acidente com avião 

O Ministério Público Federal (MPF) informou que vai recorrer da decisão da Justiça Federal que absolveu nesta terça-feira (4) três acusados de responsabilidade pelo acidente com o avião da TAM, ocorrido em julho de 2007, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e que provocou a morte de 199 pessoas.

Todos os passageiros e a tripulação, além de pessoas em solo, morreram quando o avião bateu em um prédio da própria TAM. - Reprodução

O MPF ainda não foi notificado oficialmente, mas o procurador responsável pelo caso, Rodrigo de Grandis, adiantou que recorrerá. A decisão de absolver os réus foi tomada pelo juiz Márcio Assad Guardia, da 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

Respondem ao processo a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, o então vice-presidente de operações da TAM, Alberto Farjeman, e o diretor de Segurança de Voo da empresa na época, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por atentado à segurança de transporte aéreo na modalidade culposa.

Do Portal Vermelho, com informações da Agência Brasil