Comitê Regional debate conjuntura e elege delegados à 10ª Conferência

 A reunião deu início na noite de ontem, no auditório da ADUFPI com um ato político aberto à militância.

Regional Piauí

 O diretório regional do PCdoB-PI se reuniu durante o fim de semana para debater a conjuntura local e nacional e para eleger os delegados que representarão o estado na Conferência Nacional do Partido, que acontece entre os dias 29 à 31 de maio, em São Paulo. A reunião contou com a presença do secretário nacional de formação do PCdoB Adalberto Monteiro, membro do Comitê Central do Partido.
A reunião deu início na noite de ontem, no auditório da ADUFPI com um ato político, aberto à militância, que debateu sobre as teses da Conferência. De acordo com Adalberto, mais do que nunca, é necessário construir uma frente ampla, no sentido de contrapor a onda conservadora que se organiza para derrotar as forças progressistas que alcançaram as grandes mudanças no país ao longo dos últimos 12 anos.
O presidente do comitê regional Osmar Júnior destacou a importância da Conferência, uma instância extraordinária do Partido, que além de deliberar e reafirmar a posição em defesa da democracia, dos direitos trabalhistas e da engenharia nacional, vai eleger a deputada federal Luciana Santos a primeira mulher presidente do Partido, em 93 anos de história.
A direção regional debateu ainda sobre os desafios para as eleições de 2016, a importância de manter um partido forte e com qualidade política para disputar as próximas eleições municipais e elegeu oito delegados à Conferência Nacional.