Governo avalia como positiva a aprovação do ajuste no Congresso 

O governo considera uma vitória importante e significativa a aprovação das medidas do ajuste fiscal ocorrida na última semana, na Câmara dos Deputados. A informação é do ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, após participar da reunião semanal de coordenação política, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (11).

Para Edinho Silva, a presidenta é contra a transformação do trabalhador em pessoa jurídica - José Cruz/Agência Brasil

Segundo ele, foi um passo importante do governo e sinaliza uma expectativa positiva em relação à votação das demais medidas do ajuste fiscal, necessário à retomada do crescimento econômico do país. “Todos esperam a continuidade das votações nesta semana [na Câmara dos Deputados] e, posteriormente, as votações do Senado”, disse.

O ministro acrescentou que foi “extremamente positivo” que a Câmara dos Deputados tivesse entendimento sobre a importância do ajuste, que será transitório, para que o Brasil possa superar esse momento e retomar o crescimento econômico com sustentabilidade. A Câmara deve votar nessa semana a MP 664, que trata das normas sobre o pagamento de pensão por morte.

“O balanço foi positivo e a presidenta ficou muito agradecida aos parlamentares, ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha [PMDB-RJ], pela forma como a votação na Câmara foi conduzida.”

Participaram da reunião de coordenação, realizada na manhã desta segunda-feira no Palácio do Planalto, além da presidenta Dilma Rousseff e do ministro Edinho Silva, o vice-presidente, Michel Temer; e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil); Joaquim Levy (Fazenda); Nelson Barbosa (Planejamento); José Eduardo Cardozo (Justiça); Eliseu Padilha (Aviação Civil); Eduardo Braga (Minas e Energia); Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia); e Ricardo Berzoini (Comunicações), além dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS), José Pimentel (PT-CE), ambos do PT e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Fonte: Blog do Planalto