Deputado Juliano Roso paticipa de debate sobre reforma política

 

Juliano Roso participa de debate sobre reforma política

 O deputado estadual Juliano Roso (PC do B) participou, na noite desta segunda-feira, 18, em Passo Fundo, de audiência pública para debater a reforma política. O vereador Alex Necker (PC do B) também participou do encontro. Para o deputado Juliano Roso, a reforma teria de ser discutida em quatro eixos.

“Acredito que a Reforma Política deveria contemplar pelo menos quatro eixos principais: o fim da reeleição para o Executivo, o fim do financiamento privado e empresarial das campanhas, reduzir o tempo de duração das campanhas e não permitir a imposição do chamado ‘distritão’ para a eleição dos deputados federais, pois isso fortaleceria três grandes partidos: PT, PSDB e PMDB”, argumentou Juliano.

Para Alex, as medidas apontadas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 352/2013 diferem muito das críticas que levaram milhares de brasileiros às ruas, em junho de 2013, e que motivaram a retomada das discussões sobre o assunto. “O que nós precisamos é dar voz a sociedade e fazer estas posições ecoarem na Câmara dos Deputados.