Prefeitura de Fortaleza vai licitar construção de 46 novas creches

O prefeito Roberto Cláudio já pode antecipar um dos principais legados de sua administração: depois de incorporar 42 unidades à rede municipal de creches, nos dois primeiros anos de gestão, deve licitar, até o próximo mês de junho, a construção de 46 novas creches para Fortaleza.

Na última quarta-feira (20/05), em Brasília, o secretário da Educação de Fortaleza, Jaime Cavalcante, acompanhado do secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, foi recebido pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, quando trataram da autorização do processo licitatório para construção de novas creches para a capital cearense, no valor de R$ 67 milhões.

Durante a reunião, foram apresentadas as plantas referentes aos novos modelos de creche, adotados pelo FNDE, que serão construídas em Fortaleza. Os Centros de Educação Infantil (CEI) terão mais espaços voltados para o aprendizado e bem-estar das crianças, além de atender um maior número de alunos. Com as novas unidades, pelo menos 5.500 crianças, com idade entre um e cinco anos, deverão ser beneficiadas.

Até o momento, a Prefeitura incorporou 43 unidades, entre novas e reformadas, e outras 20 unidades deverão ser entregues até o final deste ano, como equipamentos que fazem parte do Pacote do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, do próprio FNDE.

Já dentro do Preurbis, estão previstas mais 12 novas creches para Fortaleza. Hoje, a Prefeitura dispõe de um total de 128 CEIs e 63 creches conveniadas, com um total de 37.627 crianças matriculadas.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza