Evaldo Lima destaca melhoria na educação de Fortaleza

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza na última terça-feira (26/05), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) enfatizou as ações e o empenho do prefeito Roberto Cláudio na efetivação de políticas para a melhoria da educação na cidade. Como projeto principal, o parlamentar destacou a implantação da educação em tempo integral.

O professor Evaldo Lima reforçou o compromisso da gestão com os investimentos na educação, contando atualmente com 12 escolas de tempo integral em funcionamento e a construção de mais 29 unidades. Outro ponto apontado pelo parlamentar foi o reajuste concedido aos professores, atendendo a Lei do Piso Nacional, além da efetivação do tempo para planejamento e atividades extraclasse, referente a 1/3 da jornada de trabalho.

Pela liderança do Governo, Evaldo Lima ressaltou o Plano Arbóreo da Capital, que tem como objetivo a ampliação do índice de área verde por habitante. Diante do projeto para uma cidade sustentável, o parlamentar frisou os avanços da gestão do prefeito Roberto Cláudio, que já cumpriu 50% da meta de plantio de árvores do Plano, passando de 4m² de área verde por pessoa para 8m². “O Parlamento deu uma grande contribuição com a aprovação da mensagem sobre as ZPA’s no Plano Diretor”, enfatizou.

Segundo Evaldo Lima, a Prefeitura de Fortaleza já realizou o plantio de 17.300 mil árvores e até 2016 serão 35 mil. Outro ponto que integra o Plano Arbóreo é o mapeamento de área crítica e a disponibilização do mapa arbóreo à população. Além das ações implantadas na atual gestão, o Executivo estima que a cidade em 2020 registre 100 mil novas árvores na cidade e em 2025 uma cobertura de 15m² de área verde por habitante.

Em relação ao pronunciamento do vereador Acrísio Sena, o líder do Governo destacou apoio a preocupação do parlamentar, tendo em vista a luta pelo fortalecimento da Cultura na cidade. De acordo com Evaldo Lima, a Prefeitura de Fortaleza em um trabalho conjunto com arquitetos e historiadores está elaborando um inventário sobre o patrimônio da cidade.

Fonte: Câmara de Fortaleza