São Benedito: Gadyel Gonçalves garante melhoras para a educação

O prefeito do de São Benedito, Gadyel Gonçalves (PCdoB-CE), está nesta semana em Brasília participando da XVIII Marcha dos Prefeitos, evento que tem por objetivo discutir as possibilidades de garantir uma gestão equilibrada diante de um cenário de crise econômica em que as demandas são maiores que os recursos.

Com o intuito de incluir São Benedito nos debates relacionados à defesa dos municípios brasileiros, Gadyel tem procurado abrir diálogo com várias frentes a fim de garantir melhoras para a cidade, em vários setores. “A luta pela melhoria na vida do nosso povo deve ser prioridade de todo gestor e por isso estou aqui ouvindo e aprendendo sempre sobre como ser um gestor melhor todos os dias”, afirmou.

Além da participação na marcha, o prefeito aproveitou a estada na capital do país para se reunir com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan. As pautas do encontro foram a retomada das obras da creche do Pró infância, paralisadas há quase quatro anos. Foram acertados ainda o investimento para a construção das obras das escolas da Barra (com seis salas de aulas) e do bairro Corrente (com 12 salas de aula). O presidente Idilvan Alencar autorizou também a continuidade do programa Mais Educação no município. “Todas as obras são acúmulos da gestão anterior que precisam ser resolvidos o mais rápido possível e nós vamos resolver!”, afirmou o prefeito após a reunião.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de São Benedito