Reforma Política: Câmara rejeita voto distrital misto

Reforma Política: Câmara rejeita voto distrital misto

A sessão da Câmara dos Deputados do dia 26 de maio foi um momento de lições, de ensinamentos da luta política e de vitória do Partido na votação da Reforma Política. Cada um e cada uma dos camaradas devem está sendo questionados e é importante esclarecer.
O Partido votou no mérito pela lista partidária (nossa proposta). Mas o PT e PSDB fizeram um acordo para votar distrital misto, cláusula de barreira e fim das coligações proporcionais.

O Partido fez um apelo ao PT para não votar isso, por conta de nossa sobrevivência, tanto Lula como Rui Falcão fizeram ouvidos surdos para nossos apelos.

Então o Partido fez um acordo com o PMDB (Cunha) e o DEM, votando no Distritão. E o PMDB e o DEM votaram contra distrital misto e contra a cláusula de barreira. Além de se comprometerem em não passando o Distrtão, como aconteceu, eles votam pela manutenção das coligações proporcionais.

Resumo da história: PT se aliou com PSDB numa pauta que nos tiraria do parlamento. Nós garantimos nossa sobrevivência, mantendo coligações proporcionais, derrotando distrital misto, enterrando a cláusula de barreira. E o Distritão não passou.

De sobra ainda derrotados o Cunha (PMDB), agora junto com o PT, a constitucionalização do financiamento de empresas. (Muita dialética e luta pela sobrevivência)

Texto: Jorge Panzera