Juliano Roso aponta preocupação com a segurança do Rio Grande do Sul

 

Juliano criticou falta de investimento em segurança

Durante pronunciamento na sessão plenária dessa terça-feira, 2 de junho, o deputado estadual Juliano Roso (PC do B) disse estar preocupado com as inúmeras notícias negativas publicadas sobre a segurança pública no Rio Grande do Sul nos últimos dias. O parlamentar destacou como exemplo um recente caso de demora na prestação de serviço por parte do Instituto Geral de Perícias (IGP), em um acidente ocorrido em trecho da ERS-324, entre Marau e Passo Fundo.

Conforme o deputado Juliano Roso, a demora no atendimento deve-se, provavelmente, por problemas na estrutura dos órgãos de segurança do Estado, como a falta de servidores. A sensação de insegurança vivida pelos gaúchos hoje, ressaltou o parlamentar, é fruto do sucateamento da Brigada Militar, da Polícia Civil, do IGP e da Susepe.

Para colaborar com a resolução do problema, Juliano Roso sugeriu a efetivação de aprovados em concurso para a área que não foram chamados pelo governo gaúcho. Juliano disse também ser necessário que o Estado invista em material para as forças policiais, como carros e armamentos, a fim de evitar que os índices de criminalidade aumentem ainda mais.