MCMV: Federação de Bairros e Favelas cobra início de obra

A Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), em parceria com associações comunitárias, realiza na próxima quarta-feira (03/06), um ato para cobrar agilidade para o início das obras do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades.

A concentração será a partir das 9h, na Praça Eudoro Correia (conhecida como Praça das Flores), e a manifestação seguirá em caminhada até a superintendência da Caixa Econômica Federal em Fortaleza. Com o slogan “Para o Brasil avançar tem que ter casa para o trabalhador morar” as entidades pressionam para que sejam iniciadas as obras.

“Nosso intuito é cobrar a celeridade do trâmite para a liberação dos recursos e o início do projeto residencial Luiz Gonzaga, que terá 3.520 unidades habitacionais, divididos em duas etapas. Só para se ter uma ideia, a primeira etapa era pra ter iniciado em janeiro e sequer começou. Ainda segundo o cronograma, agora em junho deveria estar sendo iniciado o processo burocrático da segunda etapa do programa”, lamenta Natan Mota, presidente da FBFF.

Em março, Natan esteve em Brasília com o objetivo de cobrar o repasse dos recursos do Ministério das Cidades para o início da construção das moradias do Luiz Gonzaga. “Os dirigentes do Ministério disseram que a primeira parcela do dinheiro seria depositada na conta do projeto até o dia 30 de março”.

O dirigente informa que, “no âmbito da luta por moradia, a conquista no Conselho Nacional das Cidades pela Federação de Bairros e Favelas em parceira com a Confederação Nacional das Associações de Moradores que regulamenta a lei que proporcionou autonomia às entidades para construir e gerenciar as obras do então Programa Minha Casa Minha Vida”. O fato colaborou para que seis entidades do Ceará juntas realizem o maior empreendimento relacionado a entidades do Brasil: o Residencial Luiz Gonzaga.

Serviço

Ato em defesa do Minha Casa Minha Vida – Entidades

Data: quarta-feira (03/06)
Hora: Concentração a partir das 9h
Local: Praça Eudoro Correia (Av. Desembargador Moreira, em frente ao Hospital Militar)
Contato: Natan Mota (Pres. FBFF – 98803.2189)

De Fortaleza,
Carolina Campos