Paulo Fonteles presente, hoje e sempre na luta do povo!

"Tiram minha vida, não minhas ideias! O importante é a luta do povo!" repetia Paulo Fonteles sobre as ameaças contra a sua vida. Hoje, na passagem do 28º ano de seu assassinato, é momento de homenageá-lo e de seguir seus ensinamentos: "o importante é a luta do povo".

Por Jorge Panzera*

Paulo Fonteles

Paulo Fonteles foi a cima de tudo um homem da luta do povo. Com firme compromisso na construção de uma sociedade socialista. Militante estudantil e resistente a ditadura dos militares. Advogado dos trabalhadores rurais e da luta pela Reforma Agrária. Deputado dos mais brilhantes que passaram na Assembleia Legislativa do Pará. Construtor do PCdoB, homem de Partido e que entendia a necessidade de um forte Partido Comunista como imprescindível para a luta pelo socialismo.

Apaixonado pela vida e de rara sensibilidade poética. Pai apaixonado e dedicado aos cinco filhos. Como homem do povo brasileiro amante do futebol e de seu Paysandu Sport Clube.

O latifúndio paraense quando tirou sua vida, ao contrário do que pensava, plantou no coração e na consciência do povo a semente de suas ideias de luta e liberdade.

O luto não é a nossa forma de prestar homenagem a sua memória. A luta sim! A luta por um Brasil mais justo e que prossiga realizando mais transformações, no rumo da construção de uma Pátria socialista em nossa terra. O luto impõe silêncio e bandeiras a meio mastro. Nossa homenagem a Paulo Fonteles é erguer nossas bandeiras vermelhas e dedicar o melhor de nossas vidas ao que Paulo dizia ser o mais importante: a luta do povo!

Paulo Fonteles presente!