Entrevista de Dilma ao Programa do Jô será exibida nesta sexta

Nesta sexta-feira (12), Jô Soares exibe uma edição especial do Programa do Jô ao entrevistar a presidenta Dilma Rousseff. O programa foi dividido em três blocos em que o apresentador abordará o segundo mandato da presidenta, a crise econômica no país e os planos para o futuro.

Dilma grava o programa do Jô - Reprodução

Em maio, Dilma recebeu a visita do Jô Soares, no Palácio do Planalto, e acertou os detalhes da entrevista que foi gravada nesta sexta (12).

O Programa do Jô será exibido logo após o Jornal da Globo, no começo da madrugada.

Essa é a primeira entrevista que a presidenta concede a um programa de televisão. Dilma participou do Programa do Jô quando ainda era ministra chefe da Casa Civil, no governo Lula. Em comunicado de divulgação da entrevista, a Globo ressaltou: “Há tempos, Jô Soares demonstra no ar o desejo de entrevistá-la como chefe de Estado”.

O apresentador Jô Soares tem criticado as ações de grupos da oposição que pedem o impeachment da presidenta. Em seu programa, no quadro chamado "As meninas do Jô", com a participação de jornalistas, ele classificou como "golpe" e criticou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal opositor do governo.

"Como é que um político que foi secretário e neto do Tancredo Neves não aprendeu ainda nada sobre política. Parece coisa de República de patetas. O FHC não tinha nem que se pronunciar porque é um absurdo tão grande. Foram até procurar juristas!", disse.