Vilas Olímpicas do Rio recebem atividades sobre educação ambiental

Crianças e jovens de 21 bairros da cidade do Rio de Janeiro comemoram o Dia Olímpico, celebrado nesta terça-feira (23), com atividades envolvendo educação ambiental. Eles recebem informações sobre como economizar água, conservar energia e prevenir queimadas. A ação, que ocorre nas vilas olímpicas municipais, é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a empresa energética Furnas.

Vilas Olímpicas do Rio recebem atividades sobre educação ambiental - Rio 2016

As informações serão passadas por técnicos e educadores da empresa Furnas. Serão distribuidas cartilhas, vídeos de animação e técnicas específicas para conscientizar os participantes sobre a importância de hábitos ecologicamente corretos. Segundo a assessoria da Secretaria, as atividades serão de curta duração, das 13 às 15 horas.

Uma das ações previstas para hoje é uma palestra com a ex-ginasta campeã mundial Daiane dos Santos, na Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro, em Pedra de Guaratiba, zona oeste do Rio, às 13 horas.

“Além da inserção primária no esporte, nossa missão é formar cidadãos e, assim, construir uma cidade mais humana, preparada e consciente”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Braz, que alerta para a importância da iniciativa.

A cidade conta atualmente com 21 vilas olímpicas, áreas de esporte e lazer, construídas em regiões que anteriormente não possuíam espaços para essas atividades e atendem mais de 35 mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos.