Comissão do Esporte discute Bolsa-Atleta nesta quarta-feira

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (1º), às 15 horas, para discutir o programa Bolsa-Atleta. Foi convidado para o debate o diretor substituto do Departamento de Promoções e Eventos Esportivos do Ministério do Esporte, Vitor Almada.

Derly elogia preparação de atletas brasileiros para Olimpíadas - Agência Câmara

O deputado João Derly (PCdoB-RS), relator da subcomissão especial para a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, pediu a realização do debate como parte de uma série de audiências e seminários que visam subsidiar seu parecer. Ele destaca que a Câmara dos Deputados tem a responsabilidade de acompanhar e fiscalizar o evento do próximo ano por sua grande relevância.

Bolsa Atleta

O programa é destinado prioritariamente aos atletas praticantes do esporte de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas. Eles recebem benefícios do governo de acordo com a categoria em que são enquadrados. São seis no total, desde a categoria atleta de base, para aqueles que são iniciantes, até a atleta pódio, destinada a esportistas olímpicos e paralímpicos com chances de medalha nos Jogos de 2016, no Rio.