Ações na Justiça podem cassar mandato de Beto Richa no Paraná
Em meio a novas denúncias de desvio de recursos da Receita Federal e agora também nas obras da Secretaria da Educação, o Ministério Público ajuizou uma ação de “Improbidade Administrativa” contra o governador do Paraná, Beto Richa, nesta terça-feira (30).
Publicado 01/07/2015 11:24

Desta vez há chances concretas de cassação do mandato do governador que já conta com outras duas ações na justiça solicitando o impedimento da continuação do mandato e Richa.
A acusação de “Improbidade Administrativa” se deve aos atos comandados pelo governador no dia 29 de abril, que ficou marcado como o dia do “massacre aos professores”. Nesta data, os docentes foram brutalmente reprimidos durante uma manifestação pacífica que deixou 213 pessoas feridas.
O motivo fundamental do protesto dos professores, além da luta pelo fortalecimento da educação e pela valorização dos servidores, foi o confisco do dinheiro das aposentadorias da ParanáPrevidência, aprovado à força na Assembleia Legislativa.
Diante desta situação, a CTB-PR, junto com as outras centrais, movimentos populares, partidos e diversas entidades representativas da sociedade, vão constituir um movimento, para exigir a rápida apuração destas denúncias, inclusive a revogação dos atos ilícitos praticados que levaram ao confisco da previdência dos servidores e ampliar a luta pela condenação do governador, responsável maior por todos estes desmandos.