Audiência discute instalação de Universidade Federal na Ibiapaba

 

Ap UFI
Na sexta-feira (03/7), aconteceu em São Benedito, mais um importante passo na busca da concretização do grande sonho dos Ibiapabanos: a Universidade Federal da Ibiapaba. A audiência pública realizada na cidade serrana contou com a participação de várias entidades, autoridades e moradores das nove cidades que compõem a Região da Ibiapaba.

“A presença do ensino superior torna a nossa região muito mais competitiva, aumentando a economia, investindo em pesquisas de acordo com as demandas locais. Desde o primeiro dia do meu mandato, eu venho trabalhando muito em prol deste nosso sonho, não posso dizer que ela vai chegar amanhã, mas posso afirmar que estou fazendo o que está ao meu alcance para acelerar esse processo”, afirmou a deputada estadual Augusta Brito, requerente da audiência.

Além de Augusta Brito, que presidiu os trabalhos, estiveram presentes: os Deputados Estaduais Moisés Braz e Bruno Pedrosa, Deputado Federal Odorico Monteiro e representante do Deputado Federal Móses Rodrigues, os prefeitos da Serra da Ibiapaba Gadyel Gonçalves (São Benedito), Regivaldo Cavalcante (Guaraciaba do Norte), Antônio Onofre (Croatá), Sérgio Rufino (Ipu), Zezinho (Ubajara), Marta Vanderlei (Ibiapina), o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará e representando o Governador Camilo Santana, Inácio Arruda, o Presidente do CETREDE, Professor Melo, o Coordenador da implantação da Universidade Federal da Ibiapaba no CETREDE, Professor Roberto Cláudio, presidente do CONDERI, Glauber Rocha, Bispo Dom Javier e Padre Lusmar; e demais representantes de vários segmentos da Região.

O Professor Francisco Melo explicou como se dá o estudo de viabilidade técnica que o CETREDE irá realizar nas noves cidades da Serra da Ibiapaba, que serve para constatar qual o melhor local para a implantação da Universidade. O Professor Roberto Cláudio, juntamente com o professor Francisco Melo, do CETREDE, entregarão o estudo dentro de um prazo de 03 meses.

Ao final, a deputada Augusta Brito agradeceu a presença de todos: “Saímos desta audiência muito mais fortalecidos e convictos de que com essa grande união, esse grande sonho está na eminência de ser realizado. Obrigada a todos que direta e indiretamente contribuíram para que este evento acontecesse na nossa região. Vamos à luta, Ibiapaba! Contem sempre com o nosso mandato”.

Fonte: Assessoria Augusta Brito