Operação Milagre chega a São Vicente e Granadinas
Oftalmologistas venezuelanos oferecem atenção gratuita a cidadãos de São Vicente e Granadinas como parte da Operação Milagre Internacional, um projeto destinado a devolver a visão a pessoas de baixa renda.
Publicado 13/07/2015 16:59

O grupo está integrado por vários médicos, anestesistas, enfermeiros e instrumentistas, o qual permanecerá vários dias na nação caribenha para realizar cirurgias em 45 pessoas com cataratas e 45 com pterígio.
Os pacientes passarão pela cirurgia depois que uma equipe anterior avaliou seus casos durante as consultas efetuadas no mês passado.
A Operação Milagre é uma iniciativa humanitária impulsionada em 2004 pelo líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, e pelo falecido presidente da Venezuela Hugo Chavéz, missão que devolveu a visão a mais de três milhões de pessoas em 34 países.
O projeto tem como meta brindar atenção oftalmológica em Havana e em Caracas a seis milhões de pobres nos próximos anos.
Além disso, instalou centros de saúde ocular em territórios da América Latina, Caribe, África e Ásia para diagnosticar e tratar anomalias nas populações mais necessitadas.