Raúl Castro reafirma apoio de Cuba a povos necessitados

O presidente de Cuba, Raúl Castro, afirmou, nesta quarta-feira (15), que Cuba continuará cumprindo, segundo suas possibilidades, com o dever internacionalista de apoiar os povos necessitados, como o fazem atualmente milhares de cubanos em mais de 80 países do mundo.

Raul Castro

Ao encerrar o 5º Período Ordinário de Sessões da 8ª Legislatura do Parlamento, no Palácio das Convenções, Raúl Castro indicou que essa ajuda prosseguirá "sob o princípio de que aqueles que possam dar sua colaboração o façam e os que não contem recursos, prossigam ajudando".

Ele recordou que há poucas semanas, “recebemos na pátria os integrantes do Contingente ‘Henry Reeve’ que participaram na batalha contra o ebola na África Ocidental, onde deram um extraordinário exemplo de solidariedade, altruísmo e valor pessoal ao enfrentar essa mortífera epidemia”.

"Nossa eterna homenagem a Jorge Juan Guerra Rodríguez e Reynaldo Villafranca Antiga, os dois cooperantes que faleceram por outras doenças contraídas durante o cumprimento desta missão", apontou o mandatário.

Adiantou que uma brigada médica cubana regressa nos próximos dias, depois de assistir, com grande espírito solidário, às vítimas dos terremotos no Nepal.