Deputada Jô Moraes participa de solenidade da Aeronáutica 

A presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) participou nesta segunda-feira (20), na Base Aérea de Brasília, da solenidade comemorativa dos 142 anos de nascimento de Santos Dumont, patrono da Aeronáutica. 

Deputada Jô Moraes participa de solenidade da Aeronáutica - Aeronáutica

Na Ordem do Dia, o Comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Rossato, destacou que “o empreendedorismo e a visão do Patrono da Aeronáutica já sinalizavam qual a proa a ser mantida pela nossa grande aeronave, tal qual, o compromisso de estar convenientemente equipada e preparada, buscando ampliar a sua capacidade de manter soberano o espaço aéreo da Pátria.”

“Lembrem-se, foi a partir de um ideal, transformado com maestria em trabalho, que os caminhos da humanidade ganharam novas dimensões”, afirmou o comandante Nivaldo Rossato na mensagem alusiva à data.

A deputada Jô Moraes observou “um clima de muita tranquilidade” na cúpula das Forças Armadas em relação à crise política, destacando que os militares estão mais preocupados hoje é com a falta de verbas para os seus projetos estratégicos, em especial o de defesa cibernética, o programa espacial e o submarino nuclear.

A cerimônia, presidida pelo comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, contou com as presenças dos comandantes da Marinha, almirante Eduardo Leal Ferreira; do Exército, general Eduardo Villas Bôas, e do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi, entre outras autoridades militares. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também participou da cerimônia.