Moro decreta nova prisão preventiva para Marcelo Odebrecht

Nesta sexta-feira (24), o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná renovou o decreto de prisão preventiva contra o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, preso no mês passado durante a deflagração da 14ª etapa da Operação Lava Jato.

Além de decretar nova prisão contra Marcelo Odebrecht, Moro também decretou a nova prisão preventiva para outros três executivos da companhia: Rogério Santos de Araújo, Márcio Fária da Silva, Cesar Ramos Rocha.

No despacho, Moro afirma que documentos do governo suíço indicam que a Odebrecht controlava e alimentava contas secretas no exterior e mantidas por diretores da Petrobras. "Ocorre que, no curso das investigações, surgiram elementos supervenientes que reforçam a relação entre a Odebrecht e o pagamento de propinas no exterior", afirma um dos trechos da decisão.

Preso desde 19 de junho, Marcelo Odebrecht está na carceragem da Polícia Federal em Curitiba e há rumores de que ele e outros empreiteiros devem ser transferidos para a prisão comum.