Gabrielli sobre suposto pedido de quebra de sigilo: Não tenho temor

O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou que não tem “qualquer temor” com suposta quebra do sigilo fiscal ou bancário que a Polícia Federal possa fazer uma vez que todas as suas operações financeiras e tributárias “se pautaram pela extrema transparência e legalidade”.

José Sergio Gabrielli ex-presidente da Petrobras - Agência Senado

Gabrielli manifestou ainda a sua “indignação com o abuso de poder que é determinar esta invasão de privacidade, sem indícios de ilicitudes, somente para testar as hipóteses dos policiais que acham que talvez eles possam existir”. “O material divulgado sequer levanta qualquer dúvida”, enfatizou Gabrielli por meio de sua assessoria.

O suposto pedido de quebra de sigilo teria sido apontado, segundo matéria do jornal o Estado de S. Paulo, num laudo da Polícia Federal que traz emails trocados pelo presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, e executivos da empreiteira. Além de Gabrielli, também seria quebrado o sigilo da empresa Sete Brasil, empresa criada para a construção de sondas para a exploração da área do pré-sal.