PCdoB-CE: Café Vermelho debaterá temas atuais sob a visão Marxista

Por iniciativa da Comissão Estadual de Juventude do PCdoB-CE, surge o Café Vermelho, grupo de discussão que irá tratar sobre temas gerais, dentro do campo teórico da esquerda, mas tendo o Marxismo como principal referência.

O primeiro encontro do grupo, realizado no último sábado (25/07), foi marcado pelo debate e definição do formato da nova ferramenta comunista de debate e formação. “Além disso, realizamos uma discussão inicial sobre o Manifesto do Partido Comunista”, acrescenta Flávio Vinícius, secretário estadual de Juventude do PCdoB-CE.

Intitulado “Café Vermelho”, o grupo de discussão visa aglutinar cada vez mais pessoas para participar dos debates. “O nome surgiu da ideia de que, a cada encontro, os participantes promovam um café solidário, com objetivo de tornar o ambiente mais informal e atrativo, e isso também contribua para incentivar as pessoas a virem”, diz Flávio.

Sobre a formatação do grupo de discussão, as reuniões serão abertas e vão ocorrer a cada 15 dias, sempre na Faculdade de Economia da UFC (FEAACS), com início às 15h. “Nosso próximo Café Vermelho será no dia 08 de agosto, e a sugestão para o tema de debate é sobre o papel dos BRICS na nova conjuntura econômica e política internacional”, adianta Vinícius.

De Fortaleza,
Carolina Campos