Dilma estreia série de vídeos com mensagens aos atletas do Pan

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira (28), a presidenta Dilma Rousseff elogiou o desempenho histórico da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. A presidenta destaca que o resultado obtido na competição colocou o país entre as três potências esportivas das Américas. “Parabéns a todos, vocês orgulham o povo brasileiro”, diz a presidenta.

Dilma redes sociais vídeo - Reprodução

"Os jogos panamericanos de Toronto chegaram ao fim e os atletas brasileiros obtiveram resultado histórico. estamos entre os três principais países das Américas… Ao vê-los brilhar no Canadá, tive a certeza de que, em um ano, nós, os brasileiros, teremos o orgulho e a honra de receber atletas e visitantes de todo o mundo. Vamos fazer a maior festa do esporte, os Jogos Olímpicos Rio 2016", disse Dilma.

O primeiro de uma série de vídeos tem o objetivo de ampliar a interação das ações do governo por meio da internet.Outros quatro vídeos devem ser divulgados nas redes sociais nas próximas semanas.

Nesta terça (28), Dilma lançou o site Dialoga Brasil, um fórum de participação digital em que a população poderá fazer propostas para melhorar as ações do governo.

“Aprendemos ao longo do caminho que é muito difícil governar um país da dimensão do Brasil sem ouvir as pessoas. É muito difícil governar um país do tamanho do Brasil sem perceber que as grandes iniciativas que tivemos até agora, quase todas, vieram através da participação popular, de diálogos, de críticas, de comentários sobre a situação do país”, enfatizou Dilma durante o evento.