PCdoB/SP organiza encontro de juventude

 O PCdoB do estado de São Paulo vai realizar, no dia 8 de agosto, o encontro “Partido e Juventude” para atualizar as conjunturas nacional e estadual, iniciar o debate sobre as eleições de 2016 e apresentar um plano de estruturação nas universidades públicas.

Urge a necessidade de unificar a nossa intervenção, tanto com os militantes que atuam nas secretariarias de juventude, como os quadros que dirigem o nosso trabalho nas entidades juvenis, pois o momento em que o Brasil atravessa é extremamente delicado, há uma conspiração em curso para desestabilizar e derrubar a presidenta Dilma e golpear a democracia.

Além disso, com a crise política permanente, fatos mudam todos os dias, mas os comunistas precisam focar sua defesa na democracia e disputar as ideias na população que hoje tem sido pautada pela direita conservadora tanto nas redes, como nas ruas.

A batalha eleitoral em 2016 acontecerá no meio desse turbilhão e o nosso campo político se encontra numa defensiva estratégica.

É nesse cenário que iremos discutir a participação da juventude na disputa eleitoral, que mesmo na adversidade, pode trazer ideias novas e novo fôlego na disputa, tanto para cargos majoritários como na vereança.

Outro ponto importante é a estruturação do Partido nas universidades públicas. Precisamos nos montar uma agenda, organizar os militantes na USP, Unicamp, UFSCar, Fatec e Unesp, o Partido e nos apresentar com cara própria.

Todos esses desafios farão parte do Encontro.