Sindicato conclama os docentes a ocuparem as ruas dia 20

 

20 de agosto
O ADURN-Sindicato soma-se às demais forças do campo democrático na luta contra à ameaça de quebra da institucionalidade democrática, vigente em nosso país desde o fim da ditadura militar, e conclama a categoria docente a participar do ato “Contra o retrocesso e pela democracia”, promovido pelas centrais sindicais, movimentos sociais e setores progressistas da sociedade brasileira no dia 20, que ocupará ruas e praças de todo o país.

Para tanto, a mobilização do campo popular nas ruas será determinante para garantir a preservação da democracia e salvaguardar os reais interesses do povo brasileiro. O momento desafia as forças democráticas e do campo popular a ocuparem seu lugar na história e influir no curso político pela garantia da preservação do Estado Democrático de Direito.

O entendimento é de que se faz necessário a mobilização total dos movimentos sociais, centrais sindicais, partidos democráticos e progressistas para intensificar a campanha nas ruas para que prevaleçam os valores da Democracia e da Justiça Social frente à ofensiva golpista.

Diretoria do ADURN-Sindicato