Aécio tem surto golpista e diz que é candidato em 2015

Que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) não se conforma com a derrota nas urnas em 2014 é notório. Mas o grau de inconformismo tucano vai demonstrando cada vez mais que se trata de um caso para a psiquiatria. A campanha midiática pelo golpismo levou Aécio ao delírio, chegando ao ponto de ele mandar um recado por meio de um de seus cupinchas dizendo que quer ser candidato ao Palácio do Planalto em 2015.

Aécio de Faixa

O pombo-correio foi o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), um de seus principais aliados, que defende eleições antecipadas como remédio contra a crise política que eles alimentam. "Essa alternativa casa com a motivação de Aécio e é inegável que o favorece", disse Pestana, em entrevista ao jornal Valor Econômico. "Mas não é porque o favorece que nós construímos essa tese", disse.

Aécio, a Constituição Federal é clara: eleição do Presidente da República realizar-se-á no primeiro domingo de outubro, em primeiro turno, e no último domingo de outubro, em segundo turno, se houver, do ano anterior ao do término do mandato presidencial vigente, que se encerra em 2018.

Pestana e Aécio defendem o golpe contra o governo da presidenta Dilma Rousseff, mas não conseguem convencer nem mesmo os tucanos dessa tese, seja pela abordagem política ou jurídica. O que querem é instaurar a política do quanto pior, melhor como apontou a presidenta Dilma em ato no Maranhão, nesta segunda-feira (10), só prejudica o Brasil

“Vamos repudiar sistematicamente o vale tudo para atingir qualquer governo, seja o governo federal, seja os governos dos estados ou dos municípios. No vale tudo quem acaba sendo atingido pela política do quanto pior melhor é a população”, conclamou Dilma.