Dilma recebe Janot e cúpula do Judiciário em jantar no Alvorada

Com o objetivo de fortalecer o diálogo entre os poderes pela garantia da governabilidade, a presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira (11) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para um jantar no Palácio da Alvorada.

Dilma Rousseff e Rodrigo Janot

O encontro durou cerca de três horas e foi motivado pela comemoração do Dia do Advogado, celebrado nesta terça-feira pelo Judiciário.

Segundo fontes, durante o encontro a presidente falou da importância da harmonia entre os poderes para superar o momento difícil pelo qual o país passa.

Pelo Supremo, compareceram o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, e os ministros Luis Roberto Barroso, Rosa Weber e Edson Fachin. Também participaram do encontro o vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, além dos presidentes dos tribunais superiores e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Durante um evento no Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Marco Aurélio, um dos membros do STF que não foi ao jantar, disse que ficou honrado com o convite, mas não o aceitou por ser contrário ao comparecimento de toda a Corte em determinados eventos.

Além dos magistrados da Suprema Corte e de outros tribunais superiores, também foi convidado ao jantar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho.