Juca Ferreira: Se Aécio quer ser presidente, tem que esperar até 2018

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, afirmou, em entrevista coletiva em Salvador, na quinta-feira (13), que as manifestações são ‘normais’ em uma democracia. No entanto, para ele, os pedidos de interrupção da ordem democrática não são normais.

Ministro Juca Ferreira - Janine Moraes

“Se o Aécio quer ser presidente, tem que esperar até 2018 e convencer a população de que o programa dele é melhor do que o dos outros”, aconselhou Juca.

Para o ministro, os políticos mostram quem realmente são quando estão na oposição. “Você é testado quando é oposição, porque no governo você vai querer a estabilidade. É na oposição que se testa se você aguenta conviver com uma derrota eleitoral. É isso que está acontecendo com esse grupo de hoje”, avaliou.

Além disso, Juca disse acreditar que a tentativa de golpe contra a democracia brasileira foi para o ‘ralo’, devido à reação da população e da imprensa.

“A sociedade reagiu, mesmo descontente, o empresariado reagiu e alguns órgãos de imprensa já desembarcaram do golpismo. A tendência é a oposição golpista se isolar”, enfatizou.