Trabalhadores Sem Terra começam a se mobilizar para o dia 20

Milhares de famílias Sem Terra iniciaram duas marchas nesta terça-feira (18), uma no estado de São Paulo e outra em Minas Gerais. Os Sem Terra já se preparam para se somar às mobilizações desta quinta-feira (20), quando diversas organizações sairão às ruas contra a política econômica do governo federal e em defesa da democracia.

Jornada do MST - MST

Em São Paulo, cerca de 450 famílias do acampamento Alexandra Kollontai, em Serrana (SP), marcham pela rodovia Abraão Assed, em direção à cidade de Ribeirão Preto. Os trabalhadores rurais estão mobilizados pela adjudicação da fazenda Martinópolis, onde há mais de sete anos está montado o acampamento Alexandra Kollontai, com cerca de 350 famílias.

Para Kelli Mafort, da direção nacional do MST, “é gritante a situação dos trabalhadores e trabalhadoras acampadas no local. Não dá mais para adiar. Já são mais de sete anos debaixo da lona preta, em péssimas condições de moradia, sem água, sem trabalho. Essas famílias têm que ser assentadas imediatamente”, acredita.

De acordo com Silvio Netto, da coordenação estadual do Movimento, “não tem mais motivos para adiar o atendimento das nossas demandas.” Ele afirma ainda que reconhece a abertura do governo para diálogo, mas reitera que “somente conversa não basta, precisamos de ações concretas”.

A jornada iniciou com uma marcha às 7 horas da manhã pela avenida Cristiano Machado até a cidade administrativa, onde será realizado um ato político pela Reforma Agrária. Em seguida, o MST montará acampamento na Assembleia Legislativa, onde continuará a programação.