Unidades prisionais recebem Mostra Brasileira de Teatro Transcendental

A 13ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), realiza, pela quinta edição, apresentação de peças teatrais em unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza. O Instituto Penal Feminino (IPF) Desembargadora Auri Moura Costa e a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) receberão as peças.

A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é um evento artístico/cultural, que acontece anualmente no Ceará. As apresentações buscam levar como tema a espiritualidade, trabalhando lições sobre amor, fé e altruísmo.

No dia 25 (terça-feira), às 9h, a peça “Gandhi” será apresentada para os internos da CPPL II. Este ano, o espetáculo faz uma homenagem à fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns Neumann. Na quarta-feira, 26, também às 9 horas, será encenado no IPF, o espetáculo “Incontro Marcado”.

“Temos a convicção de que as atividades de cultura e lazer são fundamentais ao processo de ressocialização. Por isso, a Sejus buscou manter essa parceria e sonha em ampliá-la, levando peças teatrais a um número cada vez maior de unidades prisionais”, destacou o secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão.

No Teatro do Shopping Via Sul, seis apresentações serão encenadas até o dia 23 de agosto. Os interessados em assistir às peças devem levar 2kg de alimentos como entrada nos stands dos Shoppings Via Sul, Aldeota, Benfica e North Shopping, ou nas sedes do Grupo Espírita Paulo e Estevão, no bairros Água Fria e Piedade.

Serviço

Espetáculo: Gandhi

Data: 25 de agosto, às 9h.
Local: Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II). Na BR 116 – km 27

Espetáculo: Incontro Marcado
Data: 26 de agosto, às 9h
Local: Instituto Penal Feminino (IPF) Desembargadora Auri Moura Costa. Na BR 116 – km 27

Fonte: Assessoria da Sejus