Mujica e Lula participam de seminário internacional em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente uruguaio, José Pepe Mujica, participam neste sábado (29), às 11 horas, de um debate no Seminário Internacional Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Século 21, realizado pela Prefeitura de São Bernardo, em São Paulo.

Lula e do presidente do Uruguai, José Mujica

Lula e Mujica debaterão sobre “A importância da participação cidadã na América Latina” no seminário que tem por objetivo discutir as perspectivas da participação cidade refletindo sobre valores e comportamentos e o alcance das ações coletivas nos desenvolvimentos das cidades.

Além dos ex-presidentes, participarão também os ministros Arthur Chioro (Saúde), Renato Janine Ribeiro (Educação) e Miguel Rossetto (Secretário-geral da Presidência), o governador de Santa Fé (Argentina), Antonio Bonfatti, além dos professores Yves Cabannnes (Univesity College London), Giovanni Alegretti (Universidade de Coimbra), Jeroen Klink (Universidade Federal do ABC) e Evelina Dagnino (Unicamp).

O seminário teve início nesta sexta-feira (28) no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforp) em São Bernardo do Campo. E se encerrará neste sábado (29), às 13 horas.

Assita ao vivo na página do seminário.

Programação:

18h30 às 19h – Intervalo / Atividades culturais

19h às 20h – Palestra: Sociedades Dissidentes, Futuro e Construções Coletivas

Fernando Haddad – Prefeito do município de São Paulo

20h – Coquetel de confraternização.

Dia 29

8h às 9h30 – Credenciamento

8h30 às 9h15h – Atividades culturais

9h15 às 9h30 – Boas-vindas

9h30 às 11h – Mesa redonda 3: Projeto protagonistas da participação, emergência de saberes, ações anticíclicas e novas propostas.

Moderador: Arthur Chioro, ministro da Saúde.

Convidados: Nilza de Oliveira, Prefeitura de São Bernardo do Campo; Victor Huerta Arroyo, Prefeitura de São Bernardo do Campo; Protagonistas Antônio Amaral, Maria Gonçalves e Pedro da Costa

11h às 11h30 – Atividades culturais

11h30 às 13h – Mesa redonda 4: A importância da participação cidadã na America Latina.

Moderador: Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo.

Convidados: Luiz Inácio Lula da Silva, Ex-presidente do Brasil; José Alberto Mujica Cordano, senador da República e ex-presidente do Uruguai.

13h – Encerramento e entrega do livro: Protagonismo e Participação em São Bernardo do Campo.