Encontro de Servidores Públicos da CTB consolida luta de classes

Servidores Públicos membros da direção da CTB/DF participaram do 2º Encontro Nacional de Servidores Públicos da CTB, realizado na sexta-feira (11) e no sábado (12) em Brasília. O presidente da central no Distrito Federal, Aldemir Domício, parabenizou a atitude da Secretaria de Servidores Públicos da entidade pela iniciativa em promover o debate, num momento classificado por ele como "difícil e decisivo".

Servidores públicos da CTB - CTB

“A nossa central sai na frente em motivar essa discussão de suma importância, num debate riquíssimo com a categoria, a fim de criarmos bases sólidas de luta pelos nossos direitos”, afirmou.

Presente no evento, a servidora pública, diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) e membro da CTB, Zezé Barreto, avaliou o encontro como essencial para discutir o servidor público. “Somos uma categoria, temos uma lei que regulamenta o nosso direito à greve que ainda não foi regulamentada. Então este espaço proporcionado pela CTB é ideal para discutir uma organização sindical para os trabalhadores públicos de todas as esferas. Nosso grupo precisa se fortalecer e lutar pelos seus direitos. Estamos num momento em que o neoliberalismo invade cada vez mais o funcionalismo público, diminuindo-o em nome do estado mínimo. Consequentemente, as categorias, os trabalhadores, estão sendo terceirizados e tendo seus direitos trabalhistas diminuídos”, denunciou.

A diretora de Comunicação da CTB em Brasília, Santa Alves, destacou que a reunião “proporcionou a discussão dos problemas que mais afetam a classe, tornando-a mais preparada e fortalecida para a luta”.

A segunda edição do encontro teve a participação de trabalhadores e representantes sindicais de 11 estados. A coordenação foi surpreendida positivamente com tamanha interação e envolvimento dos presentes nas discussões dos temas e grupos de trabalho.