Coreia Popular reafirma que política nuclear é contra atitudes hostis
O governo da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) reafirmou na terça-feira (15) que sua política nuclear constitui uma dissuasão contra a hostilidade manifestada pelos Estados Unidos, de acordo com a agência de notícias central do país, a KCNA.
Publicado 16/09/2015 12:17

Uma declaração do Instituto de Energia Atômica da Coreia Popular respondeu a boatos divulgados pelos Estados Unidos e outros países ocidentais em relação a atividades na planta de Yongbyon.
"A posse de armas nucleares pela RPDC é resultado da política norte-americana de hostilidade contra Pyongyang, ou seja, uma medida de autodefesa", esclarece o comunicado divulgado.
Desde abril de 2013, o instituto informou sobre modificações em um reator de grafite de cinco megawatts e reajustes em outros departamentos da usina Yongbyon, uma fábrica de urânio enriquecido.
No decorrer do tempo, acrescenta o texto, continuaram as ameaças emitidas por Washington, que incluem uma intensificação de métodos mais abertos e grosseiros dirigidos a derrubar o governo da RPDC.
Segundo o Instituto de Energia Atômica, cada dia seu pessoal se aprofunda na investigação e na produção, a fim de garantir que a dissuasão eleve seu nível quantitativo e qualitativo.
Fonte: Prensa Latina